24/07/13 - Comandante Ricardo Sell Wagner, uma homenagem


Ao amigo e Sempre lembrado Companheiro Ricardo.

A escolha do Supremo Senhor dos Mundos coube a você causando grande comoção e desalento aos seus conterrâneos e amigos pela perda, aqui na terra, de um cidadão que soube engrandecer o seu torrão natal pelos seus feitos, pela sua dedicação  e pelos seus projetos, pensando, sempre, em elevar, cada vez mais alto, o nome de sua terra, numa cabal demonstração de desprendimento, diligência e magnanimidade.

Você foi um dos nossos companheiros mais notáveis e mais nobres!  Sua alma foi em busca do fulgurante universo para retemperar as energias do soldado, foi para novas lutas, foi chamada para novas clarinadas, em busca do inatingível e, na próxima auscultação do horizonte sereno haverá de encontrar a PAZ que todos nós procuramos, mas que nem sempre encontramos em nossa jornada terrena.

Por isso Ricardo, rogamos ao Senhor dos Mundos que sua alma e o seu espírito sejam colocados como mais uma estrela no firmamento, para que possamos reverenciar nas noites enluaradas de outono, lá onde moram a altivez e a tranqüilidade suprema, como é comum às gentes do Planalto das Lagens, ao proclamar o fim dos sentimentos mesquinhos e as falsas promessas, das recriminações e dos dogmas desgastados que, por tanto tempo, nos trouxeram algumas ilusões e outras tantas desilusões, com a destruição de muitos valores invioláveis do nosso corpo moral.

Você foi, caro amigo Ricardo, levar a sua alma ao Éter Fulgurante, de que se ocupou Pitágoras,  mas a saudade de seus familiares e amigos fica para continuar proclamando os valores invioláveis do nosso pensamento, para nos recordar com gratidão de sua ausência, que pode ser triste, mas de um exemplo e de uma nobreza singular!

Você foi um grande amigo e companheiro Ricardo, pela grandeza de seu coração. Por isso, sei que  você foi sem levar mágoas ou ressentimentos. Nas mãos levou o bem praticado, as boas ações e realizações desta passagem terrena.

Foi, como muitos companheiros que, hoje,  já não nos acompanham, eis que ascenderam aos planos superiores,.e que ainda desfilam em nossas lembranças, deixando pungente saudade!

Seu amigo e companheiro do Rotary Clube de Lages Júlio C. Malinverni

PS. O agradecimento e o reconhecimento são virtudes que andam um pouco esquecidas, mas o novo Aeroporto de Correia Pinto deve levar o seu nome!...