13/06/13 - Comandante Ricardo Sell Wagner vai deixar muitas saudades


Faleceu nesta madrugada, no Rio de Janeiro, um lageano ilustre: o sempre comandante Ricardo Sell Wagner, que tinha 71 anos (nasceu em 20/03/1942).

Há vários anos ele lutava bravamente contra um câncer. Mas nos últimos tempos a doença se agravou e ele não resistiu.

Depois que se aposentou como piloto da aviação comercial - ele tinha mais de 40 mil horas de vôos ao longo de sua carreira - foi um incansável lutador pelo desenvolvimento de Lages e da região (na ACIL). Um de seus grandes projetos, pelo qual ele lutou incansávelmente durante mais de 15 anos, foi a construção do aeroporto regional em Correia Pinto, obra que devido à incompetência e falta de vontade política de vários governos, não viu concretizada em vida.

Ricardo Wagner era uma pessoa admirável. Estava sempre de bem com a vida, amável e bonachão. Ao lado de sua grande e querida companheira Jonilda Wagner (jornalista e escritora), tiveram muitas alegrias, viajaram muito e se dedicaram sobremaneira por Lages. Uma de suas paixões era colecionar objetos antigos e de arte. Na foto acima, ele mostrava um de seus relógios antigos (ele tinha muitos em seu apartamento no prédio ao lado da Catedral).

Ricardo Wagner deixará muitas  saudades. E ensinamentos. Uma notícia muito triste, infelizmente. Em nome de toda a equipe da Revista Visão, nossos mais sinceros sentimentos e condolências à Jonilda, filhos, parentes e amigos.

Por uma questão de justiça e respeito, o aeroporto de Correia Pinto, quando finalmente concluído,  deveria levar o seu nome.
                                                                                    fonte: Loreno Siega - Revista Visão